Encontro com o Artista

Núcleo de Arte promove concerto musical no próximo dia 3 de dezembro

Apresentação com violoncelistas e pianistas acontecerá, às 9h45, no Auditório

Publicada em 27/11/2013 Atualizada há 12 meses

Dora Utermohl. Foto: Leko Machado.

O Núcleo de Arte do Campus Natal Central do IFRN promove, no próximo dia 3 de dezembro, mais uma edição do Encontro com o Artista, às 9h45, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. O concerto ficará por conta dos pianistas Victor Jägle e Daniela Filipova, com participação das violoncelistas Kalyne Velente, Ana Beatriz Cenci e Dora Utermohl de Queiroz..

Kalyne Valente é atualmente professora do Conservatório Pernambucano de Música, em Recife; integrou Orquestras Sinfônicas e foi professora de violoncelo em Belém e São Paulo, e já participou de diversos festivais de música pelo Brasil. Dora Utermohl é aluna do último período do curso de bacharelado em Música da UFRN; conquistou o 2° lugar no Concurso Jovens Instrumentistas de Cordas Paulo Bosísio em 2007 e também já se apresentou em muitos festivais brasileiros.

Após o concerto, terá início, como de costume, o bate papo descontraído entre os participantes.

Confira o repertório:

Compositor: Myaskovsky

Sonata No. 2 in A minor Op. 81

I. Allegro moderato
II. Andante cantabile
Músicos: Kalyne Velente (Cello) e Victor Jägle (Piano)
Compositor: J. Brahms
Sonata No.2 in F major Op. 99
I. Allegro vivace
II. Adagio affettuoso
Músicos: Ana Beatriz Cenci (Cello) e Daniela Filipova (Piano)
Compositor: L.van Beethoven Cello
Sonata No 3 in A Major, op 69
I. Allegro, ma non tanto
II. Scherzo. Allegro molto
Músicos: Dora Utermohl de Queiroz (Cello) e Victor Jägle (Piano)

CURRÍCULO DOS PIANISTAS:

Daniela Filipova nasceu na Bulgária em 1988. Com nove anos, iniciou seus estudos de piano; mais tarde estudou na Escola nacional de arte, em Pelven, na Bulgária, e, posteriormente, na Academia nacional de música na capital do país. Atualmente é estudante da Escola superior de música da cidade de Kalsruhe na Alemanha sob orientação dos professores Michael Uhde e Markus Stange.

Victor Jägle nasceu de uma família alemã radicada no oeste da Sibéria na Rússia. Com cinco anos obteve seus primeiros ensinamentos de piano; aos oito anos, venceu o seu primeiro concurso de piano e, aos onze, executou seu primeiro concerto com orquestra de câmera. Em 2010 mudou-se para a Alemanha onde aprofundou seus estudos musicais na Escola superior de música da cidade de kalsruhe.

Mais informações com o Professor Roderick Fonseca: 9925-1011.

extensao