Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Núcleo de Pesquisa

NUCASTIF compartilha conhecimentos de Astrofísica com amadores

Núcleo de pesquisa oferece seminários, palestras e painéis informativos ao público

Publicada em 09/09/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Astronomia do Instituto Federal do RN (NUCASTIF) é o novo núcleo de aprendizado em Astronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Criado estruturalmente ainda no ano de 2015, o NUCASTIF, segundo Dr. Wellington Amorim Bezerra (um dos fundadores), visa o entendimento de fenômenos que despertam a curiosidade do público, apresentando a eles “maravilhas que até então não haviam sido difundidas no meio social”.

De acordo com o professor Dr. Wellington Amorim Bezerra, a proposta é “informar cientificamente através de seminários, palestras, exposições, mesas redondas e quaisquer outros tipos de informações e propostas que possam, de alguma forma, orientar os interessados a expressão mais fácil do entendimento dessas questões que nos cercam, desde a investida da primeira explosão BIG BANG, que deu origem ao nosso imaginário mundo do Universo”.

Os interessados podem se inscrever no NUCASTIF e ter acesso a palestras de convidados seniors em Astrofísica – Cosmologia, seminários participativos, painéis de informações, interações mútuas, entre outros.

Para mais informações, o público deve fazer contato através do telefone: 4005-9892.