Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Teatro

NUARTE abre inscrições para projeto na área de Artes Cênicas

Interessados podem se inscrever até sexta-feira, 12/04

Publicada em 09/04/2019 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para o projeto  "NUARTE/2019",  na área de Artes Cênicas. Os interessados podem se inscrever até 12 de abril.  O projeto, que tem 20 vagas e é direcionado aos alunos do Campus Natal-Central, visa estimular a prática teatral. As reuniões ocorrerão no prédio do NUARTE nas sextas feiras, das 18h às 19h30. 

 A inscrição pode ser feita através do preenchimento dos dados em formulário específico, com envio para o email: cenicas.nuart@hotmail.com. A iniciativa contará com a coordenação dos professores José Cleber Barbosa de Lima e Pablo Moreno Paiva Capistrano.

 Confira as oficinas do projeto:

 Oficina 1: “Espacialidades” – Introdução de jogos improvisacionais como exercício de compreensão e construção dos elementos de cena, desenvolvidos a partir das relações do corpo com o espaço.

 Oficina 2: “Binômio Corpo-voz” – Jogos de percepção corporal-vocal e estudos de ação, identificação e desenvolvimento da prontidão no corpo, na voz e na imaginação.

 Oficina 3: “Construção do texto dramatúrgico” – Estabelecimento das especificidades da construção dramatúrgica, identificação de elementos biográficos e vivenciais transformados em elementos cênicos.

 Oficina 4: “Encontro dos três eixos” – Junção de princípios básicos para a construção de elementos da cena (espaço, texto, criação do ator).

 Oficina 5: “Carpintaria teatral” – workshop sobre elementos técnicos da cena (iluminação, sonoplastia, figurino, maquiagem e cenário).

 Oficina 6: “Ressignificação para uma proposta estética”- Desenvolvimento de uma proposta de espetáculo.

Mais informações através do telefone: 4005-9883.

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas