Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Natal

Natal no Campus: “Concurso de Presépios” e "Concerto Natalino" abrem dezembro

Solenidade terá concerto e entrega de presentes, além de premiação do "Concurso de Presépios"

Publicada em 29/11/2018 Atualizada há 1 ano

Anjos, manjedoura, estrela, a sagrada família, animais, reis magos, pastores e tantos outros símbolos do Natal. Parece familiar? Pois é, mas o desafio para os participantes dessa vez vai além: reconstruir o cenário da celebração natalina com ideias sustentáveis, criativas e tecnológicas, sem perder de vista a tradição da história religiosa.

A competição, que estreou no ano passado e mobilizou alunos, servidores e terceirizados em equipes, chega a sua segunda edição, com exposição de 4 a 10 de dezembro de 2018. Com foco no uso de componentes sustentáveis e criativos, a equipe precisa dominar o conhecimento sobre os elementos tradicionais que contam a história do nascimento de Jesus. O uso de recursos tecnológicos é outro critério que será levado em conta na avaliação dos jurados.

Os presépios das oito equipes concorrentes estarão expostos ao público visitante, no Bloco A, próximo ao antigo setor de Protocolo do Campus Natal-Central (CNAT). Para a ocasião, inscreveram-se oito equipes: “Belém”, “Cacheadas”, “Construlokos”, “Coram Deo”, “Praesepium”, “Trio Estrela de Belém”, “Saturnia” e “Vida e Morte Severina”.

 A avaliação será realizada tanto por uma comissão de especialistas, quanto por meio de votação popular na rede social “Instagram”, na página oficial do CNAT: “@ifrncnat”, até as 13h do dia 10 de dezembro. As equipes inscritas concorrem aos seguintes prêmios: o primeiro lugar receberá o prêmio de 800 reais, o segundo colocado será contemplado com o valor de 400 reais e o terceiro classificado receberá 300 reais.

Concerto Natalino com Coral Infantil do IFRN

No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, o Coral Infantil do IFRN fará concerto aberto ao público, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. Na ocasião, as crianças se apresentarão sob a regência da professora do IFRN, Maria de Lourdes Lima Medeiros. Além do Coral Infantil, haverá a apresentação do Coral de Idosos. O concerto será dividido em duas etapas: a primeira com repertório diverso e a segunda com músicas natalinas. Além da parte musical, haverá uma curta apresentação de balé e também a presença da Maria, José e do menino Jesus, especialmente caracterizados para o evento.

Após a realização do concerto natalino, os pequenos músicos receberão presentes de Natal doados pelos servidores e colaboradores da comunidade interna que adotaram as cartinhas com pedidos feitos pelos músicos infantis. Também durante a solenidade do concerto, será entregue a premiação e divulgado o resultado final com os nomes das equipes vencedoras da segunda edição do "Concurso de Presépios" do Campus Natal-Central do IFRN.

Criado em maio de 2010, o Coral Infantil do IFRN, projeto de extensão do Campus Natal-Central, tem inscrições semestrais e atende crianças de 8 a 14 anos. 

Confira

Página do concurso

Instagram do Campus Natal-Central

Mais informações: (84) 4005-9841 / 9842 / 9843 / 9844 ou pelo e-mail ccs.cnat@ifrn.edu.br

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas