Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Museu de Minérios do RN está entre os 69 registrados no Cadastro Nacional de Museus
CULTURA

Museu de Minérios do RN está entre os 69 registrados no Cadastro Nacional de Museus

01/07/2015 - São 3.586 instituições cadastradas e mapeadas no país

Museu de Minérios do RN está entre os 69 registrados no Cadastro Nacional de Museus

Foto: Wenderval Gomes

Segundo dados relevados pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), 76,6% das cidades do Brasil não têm museu. Em nível de estado, de acordo com o Cadastro Nacional de Museus, O Rio Grande do Norte possui 69 registrados, o que o coloca em um ranking satisfatório quando relacionado esse número com a quantidade de habitantes. 

Natal possui o maior número, ao todo são 25 museus cadastrados, dentre eles o Museu de Minérios do Rio Grande do Norte (MMRN), que funciona nas dependências do Campus Natal Central do IFRN e é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Petrobras, o então Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (CEFET-RN), e a sua fundação de apoio - a Funcern. O espaço ocupa uma área de 670,62 m², divididos em dois pavimentos, com oito ambientes internos.

O Museu é aberto ao público em geral das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.  Já as visitas guiadas e pré-agendadas para colégios são realizadas também durante a semana, mas apenas pela parte da manhã, das 8h ao meio-dia.

Museu seleciona estagiários

 

Visando melhorar as atividades desenvolvidas no espaço, o Museu abriu recentemente a seleção para contratação de dois estagiários. O resultado final do processo seletivo sai dia 07 de julho. Os candidatos podem acompanhar todo o processo através da Página do Edital

 

Ações do documento

Página em carregamento