Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA

Mostra Científica do CNAT e FUNCERN é aprovada em chamada pública CNPQ/CAPES

Iniciativa é do curso de Engenharia de Energia

Publicada em 11/12/2017 Atualizada há 1 ano

O projeto “Mostra Interativa de Energia e suas Transformações” foi aprovado na Chamada Pública CNPq/CAPES/MEC/MCTIC/SEPED Nº 25/2017, que visa apoiar a realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas de âmbito municipal, estadual/distrital e nacional.

A proposta foi submetida pelo professor Jacques Cousteau da Silva Borges, atual coordenador do curso de Engenharia de Energia do IFRN/Natal-Central, tendo sido elaborado em conjunto com a Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN), parceira do projeto.

Com duração de 24 meses, o projeto inicia em janeiro próximo e será dividido em duas etapas. Na primeira, será a realizada a Mostra Interativa, com participação de estudantes do ensino técnico do IFRN e das demais escolas públicas da cidade. Os melhores trabalhos serão premiados com bolsas de iniciação científica, que serão desenvolvidas na segunda etapa do projeto, ao longo de 12 meses, no Laboratório de Pesquisa em Energia Elétrica, vinculado à Diretoria Acadêmica de Indústria (DIACIN).

Segundo o prof. Jacques Cousteau, os alunos e demais docentes do curso de Engenharia de Energia também estarão envolvidos no projeto.

A chamada pública constitui um instrumento de popularização da ciência e de melhoria dos ensinos fundamental e médio, e visa identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas e docente. Além disso, objetiva possibilitar a seleção dos melhores trabalhos para participação em Feiras ou Mostras Internacionais.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas