NOTA DE FALECIMENTO

Morre o ex-diretor da ETFRN Luciano Rocha Coelho

O corpo está sendo velado no Centro de Velório São José

Publicada em 05/12/2017 Atualizada há 1 ano

Foto de arquivo. ETFRN, 1972.

Faleceu, nesta terça-feira, 5 de dezembro de 2017, aos 80 anos, o ex-diretor da ETFRN, professor Luciano Rocha Coelho. O professor foi admitido na Escola, em março de 1965, assumindo a disciplina de Geometria Descritiva dos Cursos Técnicos. Em 1971, teve seu nome aprovado pelo então Conselho de Representantes da ETFRN, para dirigir a Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte.

O professor Luciano Rocha foi presidente do Conselho de Professores da ETFRN e representante dos assistentes no Conselho Departamental da Escola de Engenharia da UFRN, da qual foi também foi professor de Ensino Superior, ministrando a disciplina Desenho Técnico.

Teve significativa atuação na conclusão das obras da ETFRN iniciadas no final da década de 40 e paralisadas por mais de 20 anos. No final da década de 60, Luciano trabalhou na adequação das instalações do prédio ao projeto arquitetônico elaborado pelo Ministério da Educação.

O velório está acontecendo no Centro de Velório São José, na rua São José, próximo ao Corpo de Bombeiros, a partir das 9h. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

O reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, declarou luto oficial de três dias. A orientação é que, até a próxima quinta-feira, a bandeira da Instituição permaneça hasteada a meio-mastro em todos os campi do Instituto. A direção-geral do Campus Natal-Central, em nome de seu diretor-geral, professor José Arnóbio de Araújo Filho, solidariza-se com a família do professor Luciano Rocha, ao mesmo tempo em que deseja paz e conforto neste momento de dor e pesar.

servidores