Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sisu 2019

Meninos de Ouro: alunos do CNAT brilham nas aprovações do SISU 2019

Resultado é reflexo da formação integral que a Instituição oferece

Publicada em 05/02/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Eduardo Fernandes / Maxsuel Praxedes.

O que você vai ser quando crescer? Essa é uma pergunta muito comum na infância e que acompanha cada pessoa por toda a vida, especialmente na juventude, época em que a transição para a vida adulta é marcada pela escolha de uma profissão. Muito estudo, dedicação e orientação de bons profissionais são decisivos para aprovação no ENEM.

Ano após ano, o IFRN tem se destacado no número de aprovações, dentre escolas públicas e privadas de todo o Rio Grande do Norte. O sucesso do Campus Natal-Central se reflete nos mais variados cursos em que os alunos do CNAT ingressam nas Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. Cursos de Instituições renomadas como o próprio IFRN, a UFRN, a UERN, a UFPE, a USP e a UNB.

De acordo com do diretor do CNAT, professor José Arnóbio de Araújo Filho, o resultado acontece naturalmente, devido à formação completa e humanística que os alunos têm na Instituição: “O nosso foco é que os alunos sejam participativos, críticos, construtivos e cidadãos. Mas naturalmente vemos os resultados, com muitas aprovações nos mais diversos cursos, inclusive de alunos que tiraram notas excelentes na redação e tiveram destaque”, lembrou o professor.

São muitos os exemplos de estudantes que obtiveram êxito nos mais variados cursos, tais como: Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Audiovisual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Elétrica, Psicologia, História, Educação Física, Medicina, Direito, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Ambiental, Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Relações Internacionais, Design, Letras (Língua Inglesa), Farmácia, Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Ambiental, Letras (Língua Portuguesa), Física, dentre outros.

Em cada curso, sonhos e sucesso de um aluno. Em todos eles, uma história em comum: o IFRN como engrenagem de realização dos sonhos e de formação cidadã. Estudantes que levam a escola no coração para a vida, caso do ex-aluno Andrey Dias: “Fui aluno do curso de Informática para Internet e fui aprovado no curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, na UFPR. Eu creio que a importância do IF começa a partir do momento em que percebemos que temos uma grande liberdade, ao ponto de nos tornarmos responsáveis e, ao mesmo tempo, criar um vínculo bastante efetivo com os alunos e professores, ao ponto de nós crescermos e percebermos que temos um mundo gigante aí fora e que nós devemos descobri-lo. Gostaria de agradecer à professora Marinalva e ao professor Ari Barreto pela importância deles durante o meu trajeto aqui”, ressalta. 

Trajeto que Débora Rocha também trilhou e a qual a fez entender que sua vitória é resultado de um trabalho coletivo: “Concluí o curso de Edificações no IFRN, em 2018, e conquistei uma vaga para cursar direito na Universidade da São Paulo, na USP. O IF foi fundamental para todas as minhas conquistas, para o meu crescimento pessoal, profissional e acadêmico. Eu sou muito grata a todo o Instituto, corpo docente e à direção”, destaca.

Confira:

Lista de aprovados do CNAT no SISU 2019 - relação de quem respondeu ao Formulário Google Docs

Lista de egressos aprovados no SISU no próprio CNAT - relação obtida via SUAP

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas