Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Membros da Banda Filarmônica e comunidade fazem Curso de Teoria Musical

Capacitação segue até 9 de fevereiro

Publicada em 23/01/2018 Atualizada há 1 ano

Foto: Gabriel Teixeira

Teve início no último dia 15 o curso de Teoria Musical, destinado aos alunos dos projetos de música do Campus Natal-Central, e também para a comunidade externa. O curso, que vai até o dia 9 de fevereiro, tem como proposta introduzir conhecimentos específicos da linguagem e estruturação musical, além de promover maior integração entre teoria e prática, visando uma formação completa e integrada no campo da música.

Considerando a possibilidade de ampliar os conhecimentos musicais dos alunos envolvidos no curso proposto, o estudo da teoria musical oportuniza trabalhar com múltiplas dimensões da música, oferecendo desenvolvimento de diversas habilidades, entre elas: motoras, vocais, independência musical, dentre outras.

A professora de música Ana Cláudia Silva Morais, do Campus São Paulo do Potengi, ressalta a importância de promover um curso desse tipo na Instituição. “Esse curso se torna além de uma capacitação, uma iniciação, pois temos alunos que nunca estudaram música e estão com algumas dificuldades na Banda, então essa é uma oportunidade para ter discernimento de alguns conceitos e conseguir ler com mais propriedade a parte escrita da música, através de exercícios que serão praticados durante o curso”, afirma.

O curso de formação inicial e continuada está sendo realizado duas vezes por semana, com duração de duas horas/aula, na Sala da Banda no Campus Natal-Central.

INFORMAÇÕES:
Modalidade: Presencial;
- Linha de Atuação: Arte - Música;
- Área Programática: Interdisciplinar;
- Local de Realização: Campus Natal Central;
- Público Alvo: Alunos dos projetos de música do Campus Natal Central e comunidade externa;
- Carga Horária: 24 horas/relógio (32 horas/aula; 100% presenciais);
- Vagas Oferecidas: 15.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas