Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Matrículas para cursos do SiSU devem ser feitas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro
RESULTADO

Matrículas para cursos do SiSU devem ser feitas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro

18/01/2016 - Para participar da lista de espera, é necessário fazer a solicitação na página do SiSU

Matrículas para cursos do SiSU devem ser feitas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro

O MEC divulgou hoje (18) o resultado da primeira chamada do processo seletivo para os cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para saber o resultado, os candidatos devem acessar a página do SiSU. No IFRN, foram ofertadas 750 vagas em 26 cursos diferentes. 

MATRÍCULAS

Os estudantes deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, nas diretorias acadêmicas dos cursos para os quais foram aprovados. O horário de matrícula está descrito no anexo do edital 36/2015. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: 

a) 2 fotos 3x4 (recentes e iguais); 

b) carteira de identidade (cópia acompanhada do original); 

c) cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 

d) certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original); 

e) histórico escolar do ensino médio (cópia acompanhada do original). 

f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); 

g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); 

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original); 

i) parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial. 

Os aprovados nas vagas para candidatos com renda familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, no momento da matrícula, também deverão apresentar os documentos comprobatórios da renda, especificados no item 16 do edital 36/2015.

LISTA DE ESPERA

As vagas remanescentes geradas pelos candidatos que não se apresentarem para a matrícula serão preenchidas por meio de lista de espera. Para ter o direito de participar da lista de espera, de acordo com o edital 36/2015, é necessário acessar o site do SiSU no período de 18 a 29 de janeiro de 2016 e fazer a solicitação.

Após esse período, os diretores-gerais dos campi publicarão as listas de espera na página dos seus respectivos campi, informando sobre a data e horário da reunião para preenchimento das vagas. Os candidatos que estiverem na lista e comparecerem no momento marcado portando todos os documentos necessários serão chamados conforme a classificação e poderão fazer a matrícula.

Acesse:

Página do SiSU

Edital 36/2015 - Graduação 2016.1 via SiSU

Ações do documento

Página em carregamento