Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Prêmio Ideia Inova

Level Teacher é mais um concorrente ao “I Prêmio IFRN CNAT Ideia Inova!”

O projeto consiste na avaliação diária dos docentes, e, principalmente, no ‘feedback’ entre aluno e professor.

Publicada em 19/02/2015 Atualizada há 12 meses

Foto: Rodolfo Maia

Os alunos Jonas Elan, 19 anos, Igor Rafael, 19, Jonathan Batistas, 18, e Josafá Romão, 20, também estão concorrendo ao “I Prêmio IFRN CNAT Ideia Inova!” com o “Level Teacher”, um aplicativo que possibilita os alunos avaliarem professores da instituição. 

O projeto consiste na avaliação diária dos docentes, e, principalmente, no ‘feedback’ entre aluno e professor. “Os alunos baixam o aplicativo e se cadastram com suas matrículas. No ‘app’ já terá os professores cadastrados. Se por eventualidade aconteceu alguma coisa que o aluno não concorda, ele vai notificar esse professor e ele, por sua vez, terá o direito de resposta” disse Elan, que ressaltou: “Lembrando também que o grau de confiabilidade na negativação de um servidor vai depender da quantidade de publicações de alunos. E tudo isso será acompanhado pela equipe pedagógica do IFRN.” 

De acordo com Igor, a ideia, inicialmente, surgiu a partir do ‘Questionário de Avaliação’ existente na instituição, aplicado na sala de aula pela comissão pedagógica a cada final de bimestre, para avaliar as turmas e disciplinas do campus. “Ano passado já vinha pensando em criar um método avaliativo mais atrativo, mais inovador. Foi quando vi o edital e pensei na oportunidade de colocar em prática. Falei com os meninos, amadurecemos a ideia e aprimoramos alguns detalhes, cada um opinando, ajudando”.