Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMEMORAÇÂO

Lançamento de projeto de extensão marca dia da física no Campus Natal-Central

Evento acontece na próxima sexta-feira (19), no miniauditório do CNAT

Publicada em 17/05/2017 Atualizada há 1 ano

No dia 19 de maio de 1905, o físico Albert Einstein publicava cinco artigos de relevância para a Física. Por isso, a data foi escolhida para ser o dia dessa ciência. Em comemoração, na próxima sexta-feira (19), o Campus Natal-Central (CNAT) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN), lança o projeto de extensão: "Inclusão Científica: do conhecimento à divulgação da física de partículas", a partir da 9h30, no miniauditório do CNAT.

O objetivo do projeto é promover uma formação continuada para professores de diversos Campi do IFRN sobre o ensino e divulgação científica na Física de Partículas, para a produção do primeiro MasterClass sobre o tema no Instituto e a realização de Visitas Virtuais ao Experimento ATLAS.

Estão envolvidos na ação de extensão oito Campi do Instituto Federal no Estado e quinze pesquisadores das instituições envolvidas: Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além do IFRN. A meta é alcançar 50 professores, 100 estudantes do superior e 500 alunos do ensino médio.

Na programação de lançamento, também está prevista uma palestra do professor Ronai Lisbôa da UFRN, intitulada “Pequena introdução ao modelo padrão das partículas elementares e suas interações”, a partir da 10h.

Outras informações podem ser acessadas na página do projeto no Facebook ou pelo telefone 4005.9825 com o prof. Amadeu.
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas