Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LAMIE

CNAT é contemplado com motocicletas em Edital do TRE

Bens serão utilizados para fins que vão desde estudo a serviços institucionais

Publicada em 13/09/2019 Atualizada há 1 ano

O laboratório de manutenção de instalações elétricas da Diretoria Acadêmica de Indústria do Campus Natal-Central (LAMIE –DIACIN - CNAT) foi contemplado no “Edital do desfazimento de bens do TRE-RN”. O edital em questão refere-se à cessão de 14 motocicletas do tipo “honda CG 125”. As motocicletas foram entregues ao Campus Natal-Central, no último dia 10/09.

De acordo com o professor Alessandro Pontes Cavalcanti, o primeiro passo é realizar todos os serviços de manutenção necessários: “inicialmente será feita um plano de revisão das motocicletas na parte elétrica e nos motores nos laboratórios de motores elétricos e manutenção das instalações elétricas. Já existe uma parceria desses laboratórios na manutenção de alguns veículos da frota do CNAT.”

Após a fase de manutenção, os veículos serão utilizados para diferentes finalidades. O LAMIE, em parceria com o Laboratório de Motores Elétricos da DIACIN, tem o objetivo de usar as motos em aulas de montagem e desmontagem de motores, na possível utilização dos veículos para o serviço de vigilância e segurança institucional, no aproveitamento dos bens nas idas e vindas à Reitoria para entrega de documentação, além da doação de parte deles para os campi com trabalhos agrícolas, entre outras metas.