Jogos Internos começam dia 06 com desfile sobre “Civilizações antigas”

As competições envolvem alunos do Ensino Técnico e Superior e vão até 12 de junho

Publicada em 25/05/2018 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Desporto do Campus Natal-Central (CODESP) confirmou, para o período de 06 a 12 de junho, a edição 2018 dos Jogos Internos dos alunos do ensino técnico e superior. O desfile de abertura será no ginásio às 18h30 com a temática “Civilizações antigas”.

Cada diretoria acadêmica abordará os seguintes subtemas: Egito (DIACIN), Civilizações Orientais (DIACON), Grécia (DIAC), Roma (DIAREN) e Civilizações Pré-Colombianas (DIATINF). De acordo com a profa. Gizelda Maia, o tema central foi escolhido em votação por representantes dos alunos, e, posteriormente, os líderes de turmas receberam uma orientação de dois professores de História para subsidiar as equipes na concepção do desfile.

Em 2017, o tema foi “História do Brasil”, ano em que a DIACON se consagrou campeã do desfile explorando o subtema “Brasil Colônia”, levando para o centro do ginásio a réplica de uma caravela construída pelos próprios alunos reaproveitando materiais descartados no lixo do campus.

Conforme acordado com a Diretoria de Ensino, as aulas serão reduzidas, e não haverá os intervalos, para que os estudantes possam prestigiar os jogos, seja competindo nas equipes ou participando da torcida, tendo em vista que o principal objetivo dos jogos internos é promover a integração entre os estudantes.

Mais informações:

Tabela Geral dos Jogos