Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire acontece no CNAT

IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire acontece no CNAT

09/08/2017 - Programação tem início no dia 30 de agosto

IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire acontece no CNAT

Sob o tema "Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social: Construção de Possibilidades", o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) promove, a partir do dia 30 de agosto, a quarta edição do Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire no Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN.

De acordo com a organização, neste seminário vão ser discutidas a situação político-econômico-social do país, abrindo o diálogo sobre o porquê, o para quê e o para quem estão sendo promovidas reformas educacionais, sobre o papel dos movimentos sociais e institucionais, o que cabe a cada um de nós discutir, fazer, pensar.

Assim como nas edições anteriores, no sábado, dia 2 de setembro, os participantes vão a Angicos para um encontro na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, com ex-alunos de Paulo Freire, de 1963 (cerca de 16 que estão vivos), onde haverá também uma mesa de diálogos.

O evento é voltado para professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores educacionais e demais interessados. Para saber mais informações e como se inscrever acesse o portal do Seminário

Inscrição servidores do CNAT

Os cinquenta primeiros servidores do CNAT que fizeram a inscrição, ficam isentos da taxa. Para ter o benefício o interessa deve acrescentar a sigla IFRN a frente do seu nome.

Paulo Freire

Paulo Freire, pela relevância de sua obra, foi declarado Patrono da Educação Brasileira pela Lei Nº 12.612, de 13 de abril de 2012. Mesmo reconhecido internacionalmente, ainda estão no início as discussões sobre a pedagogia freireana no Brasil.