Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INCUBADORA

ITNC lança edital para seleção de empreendedores

Inscrições seguem até o dia 30/06

Publicada em 12/06/2013 Atualizada há 1 ano

A Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) do IFRN divulgou nesta quarta-feira (12), o edital referente à seleção de empreendimentos, empreendedores e micro e pequenas empresas para ingresso na incubadora. São oferecidas sete vagas para a modalidade de empresas residentes que apresentem produtos ou serviços inovadores com diferenciais de mercado.

O período para inscrições é de 12 a 30/06, com o preenchimento do formulário de inscrição on-line e o Plano Descritivo disponíveis no site da incubadora de empresas: http://www2.ifrn.edu.br/itnc.

Aprovadas na seleção, as empresas estarão aptas para as outras fases do processo seletivo que consistem na elaboração de um Plano de Negócio, a ser produzido em uma oficina organizada pelo SEBRAE, e a apresentação desse Plano ao Comitê de Seleção da Incubadora. Para esta etapa, haverá uma taxa de R$ 50,00 a ser paga via depósito bancário.

Os candidatos deverão seguir a metodologia de incubação baseada no Modelo CERNE de gestão que consiste em 4 fases: implantação, desenvolvimento, consolidação e graduação.

As empresas contempladas irão dispor de toda a infraestrutura da incubadora (salas com ambiente climatizado, energia, internet, segurança, limpeza, sala de reuniões, auditório, sala de treinamentos, etc) e serviços de apoio ao desenvolvimento da empresa (assessorias e consultorias especializadas, treinamentos, participação em eventos de interesse, etc) por até 2 anos e meio, período considerado suficiente para que ela seja capaz de seguir ingressada no mercado competitivo.

Acesse:

Edital Nº 01/2013 – Seleção de Ideias Empreendedoras e Micro e Pequenas Empresas (MPEs) Inovadoras