Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Retificação Mulheres Mil

Inscrições para o curso 'Cuidador de Idosos' são prorrogadas até 14/06

Capacitação faz parte do programa Mulheres Mil

Publicada em 13/06/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal Central prorroga as inscrições para o curso 'Cuidador de Idosos' até 14/06, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Para se inscrever, as interessadas devem comparecer à Diretoria de Extensão do Campus Natal Central (DIREX-CNAT).  As inscrições também podem ser feitas por um procurador legalmente constituído para este fim. A retificação modifica o cronograma de inscrições do Edital do programa Mulheres Mil. O curso será ministrado 3 vezes por semana, de julho a dezembro de 2017.  

O programa tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, para que elas possam melhorar suas vidas e de suas famílias. Para isso, serão ofertadas 30 vagas para mulheres de baixa renda. As candidatas às vagas devem ter idade mínima de 18 anos, além de morar preferencialmente na região metropolitana de Natal.

A seleção, sob responsabilidade de uma comissão específica, será realizada através de avaliação socioeconômica, em que terão prioridade, embora não nesta ordem, mulheres com menor grau de escolaridade, ex-alunas da rede pública de educação básica, únicas ou principais provedoras de sua família ou com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Durante o processo seletivo, serão realizadas visitas domiciliares.