Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Incubadora prorroga até 20/05 inscrições para o programa "Hotel de Projetos"

São 40 vagas em capacitação gratuita para desenvolver novas ideias de negócios

Publicada em 03/05/2018 Atualizada há 1 ano

Foram prorrogadas até 20 de maio de 2018 as inscrições de ideias empreendedoras a serem desenvolvidas dentro do programa "Hotel de Projetos", da Incubadora Tecnológica do Campus Natal-Central (ITNC), processo seletivo aberto por meio do Edital 02/2018, retificado nesta quinta-feira.

O programa visa fomentar a cultura empreendedora, a manifestação criativa dos participantes e o incentivo à inovação. Destina-se aos alunos do Campus e ao público em geral, e consiste em atividades de orientação e capacitação gratuitas para o desenvolvimento de ideias empreendedoras. Para isso, a Incubadora dispõe de professores, profissionais do mercado e assessores especializados para orientar e capacitar os participantes durante um período de três meses, a partir de 06 de junho. 

A seleção está dividida em três fases: Triagem de ideias, Brainstorming e Banca de Seleção. Após a submissão da ideia inicial do empreendimento, haverá uma triagem das proposições, realizada por representantes da ITNC.  Na segunda fase, ocorrerá o desenvolvimento das ideias e a construção das equipes, a partir das propostas. Já na última fase - a Banca de Seleção -, as equipes cujas ideias forem melhor avaliadas irão compor a turma que será acompanhada durante três meses no curso de capacitação. 

Ao final do Programa, as cinco melhores ideias de negócios propostas por alunos do Campus Natal-Central receberão uma bolsa no valor de trezentos reais para auxiliar no desenvolvimento da pesquisa e na continuidade do projeto.

Segundo Pablo Dantas, assessor da Incubadora, essa será a quarta turma beneficiada pelo Hotel de Projetos. Desde que foi lançado, o programa já contribuiu para o desenvolvimento de 30 projetos de ideias inovadoras.

Módulos

A capacitação a ser ministrada aos participantes está dividida nos seguintes módulos: Problema/Solução, Proposta de Valor, Prototipagem, Análise de Viabilidade, Pitch - comunicação para negócios. O curso começará em junho, e as aulas vão acontecer às quartas-feiras, das 18h às 21h, na Sala do "Hotel de Projetos", na ITNC.

SERVIÇO:

Inscrições: Até 20 de maio

Formulário 

Página da Incubadora (ITNC) com os Editais

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas