INOVAÇÃO

Empresa incubada Linkest representa o IFRN na Campus Party 2015

Após votação popular, startup obteve o 8º lugar dentre as 100 empresas participantes

Publicada em 06/02/2015 Atualizada há 1 ano

Incubadora Linkest representa o IFRN na Campus Party 2015

Equipe da Linkest durante exposição na Campus Party Brasil 2015

Os alunos Suzyanne Oliveira, Nayara Rocha e Gabriel Lau do curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Natal-Central do IFRN, participam pela primeira vez do evento Campus Party Brasil, que está sendo realizado em São Paulo, no período de 3 a 8 de fevereiro.

Os alunos juntamente com a professora orientadora, Claudia Ribeiro, estão tendo a oportunidade de divulgar a startup Linkest, que faz parte da Incubadora Tecnológica Natal-Central do IFRN (ITNC).  "A Linkest foi selecionada para a Campus Party no evento Startup 360", explicou a orientadora Claudia Ribeiro. A Startup 360 é para os participantes que queiram começar um negócio ou para empresas em estágios mais avançados.

Além da Linkest, mais 200 empresas participam da seleção Startup & Makers Camp, dividida entre as categorias Growth Stage e Early Stage. No último dia 5 de fevereiro, a Linkest ficou em 8º lugar dentre 100 startups brasileiras selecionadas na Growth Stage, após votação popular ocorrida durante a exposição da ideia.

O famoso encontro acontece há oito anos na capital paulista e, em 2015, estão participando 8 mil campuseiros de todo o país em um evento de 600 horas de atividades entre palestras, oficinas e workshops.

Linkest

A Linkest é uma rede social de links compartilhados através de favoritos, formando uma base de conhecimento inteligente, sugerindo links do seu interesse. A missão da empresa é facilitar a vida das pessoas, provendo um gerenciador de links e facilitar na busca ativa  de conteúdos e materiais do interesse e área do usuário.

Saiba mais sobre a Linkest, acesse: http://www.linkest.net/