Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Feira do Empreendedor

Incubadora do CNAT participa da Feira do Empreendedor no Arena das Dunas

Público pode se inscrever gratuitamente para visitar o evento

Publicada em 05/11/2014 Atualizada há 1 ano

Representantes do IFRN na Feira do Empreendedorismo.   Foto: Wenderval Gomes

Já imaginou monitorar e rastrear crianças, idosos e animais através de uma pulseira, broche, ou chaveiro conectado a um aplicativo? E um aplicativo que permite fazer uma reserva em seu barzinho preferido? Acredite, essas ideias existem e estão sendo fomentadas na Incubadora Tecnológica do IFRN Natal Central. 

Uma incubadora de empresas, ou apenas incubadora, é um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas. Para Marcus Sampaio, Assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação,  "A incubadora tem [...] papel facilitador, dando suporte na fase inicial", explica.

A Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) foi instalada no Campus em 1998, com o intuito de fornecer suporte ao surgimento de empresas de base tecnológica, principalmente, com foco nas áreas de atuação do Instituto.  A ITNC é pioneira no estado do Rio Grande do norte. São 15 anos de experiência e 16 empresas graduadas. Esse ano, a incubadora contará com um stand na feira do empreendedor, para expor suas ações e atividades no rumo do empreendedorismo.

Atualmente, onze empresas estão incubadas, e dessas, três (Outgo, findme e thiws) participam da Feira do Empreendedor do SEBRAE, que começou ontem (12) e vai até sábado (15) no Arena das Dunas. Para Breno Fontes, Diretor Administrativo e um dos Sócios da Outgo, uma das empresas incubadas no ITNC, essa é uma ótima oportunidade. “Vai ser um grande evento de empreendedorismo a nível nacional [...] é uma oportunidade muito grande de fazer network, de conhecer novos empresários, novas pessoas, clientes”, disse.

Outras informações sobre a feira:

Inscrições: No site do evento

Valor da inscrição: É gratuito

Prazo para se inscrever: Até o dia 15 (último dia do evento)

Quem pode se inscrever: Qualquer pessoa

 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas