Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

"II Encontro Multi Informações sobre Cultura Surda do RN e do Nordeste" será no Campus Natal-Central

Evento acontecerá de 19 a 21/10

Publicada em 17/10/2017 Atualizada há 1 ano

De 19 a 21/10, o auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal-Central vai sediar o "II Encontro Multi Informações sobre Cultura Surda do RN e do Nordeste". Com abertura marcada para às 18h desta quinta-feira, o evento tem o objetivo de difundir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como um dos recursos culturais dos surdos brasileiros. O encontro é voltado para profissionais que trabalham com surdos e seus familiares.

A programação do evento, que será nos turnos matutino e vespertino da sexta e do sábado, prevê as seguintes oficinas com seus respectivos ministrantes: Literatura e Educação de Surdos (Joatan David); Didática Metodológica de Escrita de Sinais (Ezequiel Paixão); Teatro Visual da Língua de Sinais: para artistas surdos e ouvintes (Michel Marques); Alfabetização e Letramento: currículo para uma pedagogia bilíngue para surdos (Denise Coutinho). 

Além das oficinas, o evento terá palestras como: "O dedo de Napoleão Bonaparte na educação dos surdos no Brasil", por Denise Coutinho; "A acessibilidade no mercado de trabalho por profissionais surdos", por Patrícia Cardoso; "A experiência do Discente Surdo do curso Técnico de Edificações do IFRN", por Renilde Inácio; "Sobre Cultura Surda de Pernambuco", por Rafaelemil; e "Esportes para Surdos: Experiência na Área de Atividades físicas Adaptado à Cultura Surda", por Jadson Rodrigues.

Mais informações no site: https://atorsurdos.wixsite.com/emcsrnn/programacao

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas