Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia

II Code Girl acontece no Campus Natal Central

Evento é gratuito e aberto à comunidade externa

Publicada em 13/11/2014 Atualizada há 1 ano

Banner de divulgação

Amanhã (14) acontece o II Code Girl, evento realizado pelo Projeto Programar Meu Futuro, que visa estimular a participação feminina no mercado de Tecnologia da Informação (TI). 

O Code Girl será realizado no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal Central, das 8h às 18h. Os interessados, inclusive comunidade externa, podem se inscrever gratuitamente no site do evento. As palestras são motivacionais, tendo como referência principal as profissionais da área, suas experiências e desafios enfrentados.

De acordo com a coordenadora do Projeto Programar Meu Futuro, Claudia Ribeiro, a primeira edição foi um sucesso de público e esta segunda edição já conta com mais de 500 inscrições. "As palestras são motivacionais e serão proferidas por mulheres que exercem diversas atividades na área de TI, que contarão suas experiências e desafios enfrentados. A reduzida participação feminina no mercado de TI é um fenômeno mundial e este projeto vem somar esforços no sentido de atrair meninas e jovens para as carreiras tecnológica", explica.

O Code Girl conta com a parceria da empresa ThoughtWorks, colaboração da UERN e apoio financeiro do CNPq.