Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Meio Ambiente

II Ciclo de Palestras do PPgUSRN acontece no Campus Natal-Central do IFRN

Evento vai debater sistemas ambientais e desenvolvimento sustentável

Publicada em 07/03/2018 Atualizada há 1 ano

De 09/03 a 13/04, haverá o II Ciclo de Palestras sobre Políticas Públicas, Sistemas Ambientais e Desenvolvimento Sustentável do Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável (PPgUSRN). O evento, coordenado pela professora Dra. Gerda Lúcia Pinheiro Camelo, será fracionado em palestras que acontecerão sempre às 9h, no miniauditório da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN). O ciclo é voltado para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais envolvidos com ensino, pesquisa e extensão sobre políticas públicas, sistemas ambientais e desenvolvimento sustentável. O objetivo do encontro é capacitar o público-alvo com informações relacionadas às temáticas de desenvolvimento sustentável, no âmbito do PPgUSRN do IFRN.

 As inscrições para as palestras deverão ser realizadas presencialmente antes de cada palestra, no próprio miniauditório da DIAREN. São 40 vagas, e os interessados devem atender alguns requisitos como: ser estudante do PPgUSRN ou ter interesse em aprofundar estudos científicos na área; preencher as vagas por ordem de inscrição até o limite do número de vagas; e apresentar RG, CPF e email.

 Os temas abordados nos encontros serão os seguintes: “Política pública ambiental sustentável brasileira: princípios ambientais e principais legislações”, com a prof. Dra Érika Pegado; “(In)sustentabilidade da energia eólica no Rio Grande do Norte, com o prof. Dr. Washington José de Sousa”; “Compreendendo as políticas públicas: ciclo, atores e instituições”, com o prof. Dr. Lenin Cavalcanti Brito Guerra; “Cenário energético no Rio Grande do Norte”, com a prof. Dra Luziene Dantas de Macedo; e “Cenário dos resíduos sólidos no Rio Grande do Norte”, com o prof. Dr. Fábio Fonseca.

 Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o 4005-9949.