IFRN se despede hoje do professor Brito, aposentado e ex-aluno da Instituição

O velório começa às 12h, e o sepultamento será às 18h no Morada da Paz

Publicada em 29/12/2019 Atualizada há 1 ano

O último domingo do ano trouxe uma notícia triste para a comunidade escolar do IFRN. Na madrugada de hoje, 29 de dezembro, quando completaria 84 anos, falecia o professor Severino do Ramo de Brito.

Ex-aluno da Escola Industrial de Natal, onde ingressou em 1949, no prédio da Avenida Rio Branco, professor Brito retornaria anos depois como servidor, já com o título de bacharel em Ciências Econômicas. Teve atuação destacada como administrador das obras de conclusão da “nova Escola Industrial”, como eram chamadas, na época, as instalações do Campus Natal-Central do IFRN, inauguradas em 11 de março de 1967.

Chefiou o Departamento de Administração da ETFRN, presidiu a Associação dos Servidores (ASETFRN), foi coordenador de cursos técnicos da escola e participou ativamente de diversos conselhos e comissões internas. Atuou como professor de 1965 a 1995.

A direção-geral do CNAT e toda a comunidade acadêmica se solidarizam com a família do professor Brito.

O velório acontece a partir das 12h de hoje, na Capela 01 do Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Às 17h será celebrada uma missa no mesmo local e, em seguida, o corpo será sepultado.

servidores