Campus Natal-Central recebe exposição de joias "Cores do RN"

Mostra será sediada no Museu de Minérios do RN, de 16 a 18 de dezembro

Publicada em 13/12/2019 Atualizada há 1 ano

Promovida por duas profissionais da área de Design da cidade de Natal/RN, o Museu de Minérios do Campus Natal-Central do IFRN recebe, entre os dias 16 e 18 de dezembro, a exposição "Cores do RN". Em parceria com a professora Narla Sathler e com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex/IFRN), os trabalhos são realizados por Myriam Lima e Malu Silva, que se encantaram com o Museu e irão expor jóias de suas autorias integradas ao ambiente. A abertura da exposição tem início na próxima segunda (16), às 19h, e segue com a mostra até a quarta-feira (18), das 9h às 12h e 13h às 17h.

Saiba mais

Myrian Lima foi aluna da primeira turma de mulheres do curso de Estradas da Escola Técnica Federal do RN (Etfern), em 1976. Após 16 anos como engenheira, se especializou em joalheria artística. No ano 2000, estudou por quatro anos na Escola de Arts i Oficis de Barcelona, onde se aprofundou no conhecimento das técnicas de joalheria. Ao final dos dois primeiros anos, Myrian partilhou com amigos o primeiro atelier com coleções de sua própria autoria e, durante doze anos, recebeu influências artística da capital catalã. "A minha criatividade pode ser inspirada pelas coisas mais inusitadas. Eu trabalho com intuição e técnicas e  procuro sempre inovar com peças de muita originalidade", disse. Para ela, o conceito de joia independe do material utilizado: "o mais importante é o sentido dado à peça, a sensibilidade no momento da criação que surge intuitivamente. O trabalho é a fonte principal para a minha tranquilidade".

Já Malu Silva é formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), trabalhou com pinturas e realizou o curso básico de Joalheria Artística no Atelier de Myriam. "Atualmente, desenvolvo uma inusitada coleção de peças com estilo particular, integrando novas técnicas e materiais", contou a designer.

extensao