Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

IFRN recebe escultura de árvore em homenagem aos 109 anos da escola

Celebração também marca os 20 anos da FUNCERN

Publicada em 21/09/2018 Atualizada há 12 meses

Foto: Jônatas Moura

Na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, aconteceu a entrega da obra “Existência”, uma homenagem da Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) para o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A entrega da escultura, que foi uma criação coletiva do jornalista da FUNCERN, Teotônio José Roque, da professora da Diretoria Acadêmica de Indústria (DIACIN), Celina Leal, e dos alunos de Mecânica do Campus Natal-Central, ocorreu na ocasião dos 20 anos da FUNCERN e do aniversário de 109 anos da Instituição.

“A Fundação nasceu em 19 de novembro de 1998 e cresceu acolhida sempre com o afeto do Campus Natal-Central. Se o Instituto não existisse, não existiria a FUNCERN, por isso a obra “Existência” é um presente da FUNCERN, em homenagem a esse campus que nos acolheu nas ações de apoio, pesquisa e extensão”, disse o professor Jairo Santos, superintendente da FUNCERN.

Na ocasião, o diretor do Campus Natal-Central, professor Arnóbio de Araújo Filho, lembrou a comemoração do dia da árvore e as festividades do IFRN e da FUNCERN: “Tínhamos uma árvore nesse local que morreu e, então, Teotônio nos procurou com a ideia de uma escultura que simbolizasse aquela árvore. A partir daí, a professora Celina juntou os alunos de Mecânica, que criaram vários protótipos da escultura até o final.  Como hoje é o Dia da Árvore, o presente foi uma doação da FUNCERN, na ocasião dos 20 anos de existência da fundação e dos 109 anos de existência dessa Instituição, que transforma a vida de várias pessoas”.

O evento foi apoiado pela FUNCERN e pela Associação dos Servidores do IFRN (ASIFRN).

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas