Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Education USA

IFRN realiza palestra sobre visto e ensino superior nos EUA

Evento, aberto para toda a comunidade, será realizado dia 26 de setembro

Publicada em 20/09/2019 Atualizada há 1 ano

Palestra acontece às 10h30 no mini-auditório Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC) do Campus Natal-Central do IFRN

A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri) do IFRN realiza, na próxima quinta-feira (26), uma palestra com o Consulado dos Estados Unidos e o EducationUSA, a partir das 10h30, no mini-auditório da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC) do Campus Natal-Central do Instituto. 

O evento, que tem como objetivo apresentar oportunidades de estudos voltados ao ensino superior, bem como os procedimentos necessários para obter o visto americano de estudantes internacionais, é voltado para todos os interessados na temática, sejam eles estudantes, servidores ou comunidade externa.

Para o professor Marcelo Camilo, assessor de Extensão e Relações Internacionais do IFRN, eventos desse porte são significativos. "Palestras voltadas para esse tema são importantes para divulgarmos oportunidades, assim como orientarmos os estudantes que têm interesse em realizar estudos fora do país, inclusive apresentando oportunidade de bolsas que, em muitos casos, são fundamentais para a manutenção do aluno durante o período no exterior”, informou o assessor. 

Sobre o Education USA

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 32 escritórios em instituições parceiras.

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA, que tem missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior naquele país. 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas