IFRN realiza conferências e IV Jornada Doutoral em Ciências da Educação

Eventos são resultado da cooperação entre o Instituto e a Universidade do Minho, de Portugal

Publicada em 26/05/2014 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) promove a IV Série de Conferências Internacionais de Estudos em Ciências da Educação e a II Jornada Doutoral em Ciências da Educação. Os eventos têm como objetivo de difundir e fortalecer a cooperação internacional estabelecida entre o IFRN e a Universidade do Minho, de Portugal.

As Conferências Internacionais têm o intuito de proporcionar a troca de experiências entres os pesquisadores estrangeiros e a comunidade acadêmica, enquanto a IV Jornada Doutoral em Ciências da Educação, destinada exclusivamente aos doutorandos da área de Educação em Ciências.

As Conferências Internacionais ocorrerão no Miniauditório do Campus Natal Central, na próxima quarta-feira (28), e serão abertas para o público em geral. Os interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição. Os participantes inscritos nas conferências terão direito a Certificado de Participação. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas apenas através do formulário eletrônico.

PROGRAMAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS

Dia 28/05   -    IV Série de Conferências Internacionais em Ciências da Educação

14h - 16h

Educação para o desenvolvimento sustentável: Desafios atuais em investigação e práticas

Profª. Maria Teresa Machado Vilaça (UMinho - Instituto de Ciências da Educação)

16h - 18h

A observação de aulas e o desenvolvimento profissional do professor

Prof. Luis Gonzaga Pereira Dourado (UMinho - Instituto de Ciências da Educação)

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas. Clique aqui para se inscrever nas conferências, ela é a garantia de seu acesso. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas apenas através do formulário eletrônico até dia 27 de maio.

WEBCONFERÊNCIA

As palestras ministradas na IV Série de Conferências Internacionais em Ciências da Educação será transmitida ao vivo através de webconferência. Para assistir as transmissões ao vivo das palestras, o interessado deverá acessar aqui o vídeo na hora das palestras que inicia às 19h e vai até 22h no dia 28 de maio.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER ORIENTAÇÕES PARA ASSISTIR O EVENTO ON-LINE

IV JORNADA DOUTORAL EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

Simultaneamente às Conferências Internacionais, ocorrerá a IV Jornada Doutoral em Ciências da Educação. Na ocasião, os doutorandos participarão de cursos ministrados pelos conferencistas portugueses e aqueles inscritos no Programa de Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho também poderão participar.

MAIS INFORMAÇÕES
Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação
Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 1692, Tirol, Prédio da Reitoria, Salas 48 e 54, Próximo a Unicat.
Telefones: (84) 4005-0863 / 4005-0791
Email: propi@ifrn.edu.br