Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEIO AMBIENTE

IFRN participa de abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente

Palestra inaugural aconteceu no Campus Natal-Central, na última quarta-feira (5)

Publicada em 06/06/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Edielson Teixeira / Edição: Maxsuel Praxedes

Na manhã da última quarta-feira (6), o Campus Natal-Central recebeu representantes de diversas instituições para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A solenidade fez parte da Semana Estadual do Meio Ambiente, idealizada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, em parceria com órgãos públicos estaduais, ONGs, Grupo Banco Mundial, além do IFRN. 

O evento teve início com a apresentação do coral "Canto do Povo", formado por servidores públicos estaduais, que apresentou um repertório de sambas, conduzido pelo pianista e regente Eli Cavalcante. Em seguida, o professor Wyllys Farkatt, reitor do IFRN, iniciou os trabalhos dando boas-vindas aos presentes e reforçando a importância crescente da causa ambiental: "É uma honra para nós do IFRN sediar um evento de tamanha importância para o Rio Grande do Norte. Em todos os 21 campi presentes no Estado, desenvolvemos projetos e ações no âmbito da gestão ambiental, sempre atentos ao reaproveitamento de resíduos, de água, de energias renováveis e da economia do uso do papel em nossos processos administrativos", ressaltou.

Também fizeram parte da mesa representantes do Idema, da Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos do RN, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da ONG Oceânica e da FIERN, além do diretor-geral do Campus Natal-Central, o professor José Arnóbio de Araújo Filho. Em seguida, foi concedida a palavra ao pesquisador Genebaldo Freire, militante pela defesa do meio ambiente há mais de 40 anos. O escritor, que é mestre e PhD em ecologia, ministrou uma palestra intitulada "Paralaxe: Reconfigurações da Percepção", em que a temática ambiental foi analisada através do diálogo de diversos pontos de vista diferentes.


Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas