IFRN oferta 1288 vagas nos cursos técnicos subsequentes

Campus Natal Central abre vagas para Geologia; Mineração; Segurança do Trabalho; Edificações; Estradas; Eletrotécnica; Mecânica; Petróleo e Gás

Publicada em 03/06/2016 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna público o edital do processo seletivo para cursos técnicos subsequentes (Edital 13/2016) . São ofertadas 1288 vagas para os cursos técnicos subsequentes de 17 campi do Instituto.

Os interessados devem se inscrever no período de 6 a 20 de junho, a partir das 14h, no portal do candidato. A inscrição exige o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 20, que deve ser feita até o dia 21 de junho, em qualquer agência bancária. Estudantes com renda familiar baixa que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção do pagamento da taxa no período de 6 a 9 de junho, através do portal do candidato.

O processo seletivo é composto por uma prova objetiva de Português e Matemática e uma redação. A avaliação será aplicada no dia 17 de julho, das 8h às 12h. O local será informado através do cartão de inscrição, que deve ser acessado a partir do dia 8 julho, no portal do candidato.

Os cursos técnicos subsequentes são curso profissionalizante ofertado para estudantes que já tenham concluído o ensino médio. Em geral, tem 2 anos de duração. No Campus Natal Central são ofertadas vagas para os cursos de Geologia; Mineração; Segurança do Trabalho; Edificações; Estradas; Eletrotécnica; Mecânica; Petróleo e Gás.

Acesse:

Edital 13/2016 - cursos técnicos subsequentes