Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CIÊNCIA

IFRN/Natal Central sedia Encontro de Astronomia do Nordeste

Evento receberá pesquisadores atuantes no Brasil e no exterior

Publicada em 29/05/2013 Atualizada há 1 ano

Começa nesta quinta (30), às 19h, no Auditório do Campus Natal Central do IFRN, e prossegue até sábado (1), às 18h, o XIII Encontro de Astronomia do Nordeste (EANE). O evento é coordenado, em nível local, pelo presidente da Associação Norte-rio-grandense de Astronomia (ANRA), professor Antonio Araújo sobrinho, com apoio da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC/CNAT).

Dentre os profissionais cuja presença já está confirmada estão o Prof. Joel Carvalho (UFRN), pesquisador visitante do Observatório Nacional, que fará a conferência de abertura; José Carlos Diniz, especialista em Astrofotografia; João Batista Garcia Canalle, coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e Antônio Rosa Campos, do Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais (CEMIG).

A divulgação científica por meio dos clubes de ciência, o ensino da astronomia, o Programa Espacial Brasileiro e a descoberta de exoplanetas são alguns dos temas a serem discutidos nas palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos. 

Participam do encontro em torno de 200 pessoas, entre profissionais da área de divulgação da astronomia e astronáutica, pesquisadores, amantes da área, estudantes e professores de Física, tanto do IFRN, campi de Natal e interior, quanto de outros estados.

Confira a programação do evento no site: http://www.anra.com.br/eane.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas