GerAção Solidária

CNAT recebe feira de troca e comercialização solidária e feminista

Evento recebe mais de 20 produtoras solidárias da capital e de cidades vizinhas

Publicada em 29/03/2017 Atualizada há 1 ano

Cartaz divulgação
O núcleo Natal, do projeto GerAção Solidária, realiza nesta quinta-feira, 30 de março, a primeira edição da Feira de Troca e Comercialização Solidária e Feminista. A movimentação vai ocorrer no IFRN Campus Natal-Central (CNAT), no corredor do bloco D (Buraco do Vento), das 8h às 17h. Mais de 20 produtoras solidárias da capital e de cidades vizinhas já confirmaram participação no evento.

Segundo uma das coordenadoras do GerAção Solidária, Teresa Freire, a feira feminista foi criada como uma oportunidade de debater dois temas fundamentais na construção de uma sociedade mais humana e igualitária, que são o Feminismo e a Economia Solidária. "Precisamos discutir o papel das mulheres na sociedade. Não é justo que elas ganhem em média 30% a menos do que os homens, ocupando os mesmos cargos, e não participem de forma igualitária da divisão social do trabalho. Temos os mesmos direitos".

Além das bancas que vão comercializar os produtos da Economia Solidária, a Feira contará com uma roda de conversa sobre Feminismo e Economia Solidária (ECOSOL), conduzida pelo grupo de estudantes do IFRN Mulheres Independentes por uma Geração Autônoma (MIGA).

Para Maria Soares, Coordenadora de Extensão do CNAT, essa iniciativa é importante pois consolida uma parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e o projeto GerAção Solidária, que resultará em bons frutos e um debate amplo sobre o tema.

FEIRA DE TROCA E COMERCIALIZAÇÃO SOLIDÁRIA E FEMINISTA
Quando: Quinta, 30 de março
Onde: Campus Natal-Central do IFRN - corredor do Bloco D (Buraco do Vento)
Hora: das 8h às 17h