Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JIFS

IFRN levará comitiva com cerca de 120 atletas para Jogos dos Institutos Federais

Instituto será o principal representante do Nordeste na competição, que acontece de 4 a 9 de outubro

Publicada em 30/09/2016 Atualizada há 1 ano

Delegação do IFRN durante a fase regional dos jogos, em João Pessoa

Depois do sucesso da fase regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS), que aconteceram de 6 a 11 de setembro em João Pessoa-PB, os atletas do IFRN se preparam para a etapa nacional da competição. Os Jogos serão realizados de 4 a 9 de outubro, em Brasília, sediados pelo IFB. 

Com articulação da Diretoria de Atividades Estudantis (Digae), será enviada uma comitiva com 118 atletas de várias campi da Instituição, além dos servidores que acompanharão os estudantes. "Sabemos da importância do esporte para a formação integral dos nossos alunos. A consequência disso é que o IFRN sempre desponta como um dos principais vencedores nessas competições", explicou o reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa. 

Com os resultados alcançados no regional, o IFRN será o principal representante do Nordeste na competição nacional. Das 9 modalidades coletivas, 7 tiveram equipes do Instituto como campeãs regionais: futebol masculino, futsal feminino e masculino, handebol masculino, vôlei feminino e masculino e basquete feminino. A dupla de vôlei de praia feminina do IFRN também representará o Nordeste nos jogos nacionais, além de representantes no judô, tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo. 

JIFS

Estão sendo esperados mais de 1.200 estudantes/atletas para a fase nacional dos Jogos dos Institutos Federais, vindos das 5 regiões do país. As equipes classificadas conquistaram as vagas para a competição nacional após as etapas internas e regionais.
A abertura oficial do evento acontecerá no dia 4 de outubro, às 19h, no Sesi Taguatinga. A cerimônia contará com o desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão formada só por mulheres Batalá e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.