Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Assistência Estudantil

Campus Natal-Central oferta bolsas para Programas de Assistência Estudantil

As vagas são para alimentação escolar, apoio à formação estudantil e auxílio transporte

Publicada em 02/03/2018 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte lançou o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referentes ao ano letivo 2018.

O Campus Natal-Central está ofertando vagas nas seguintes categorias: Apoio à Formação Estudantil, Alimentação Escolar e Auxílio Transporte. O período destinado a inscrições, renovações e à apresentação dos documentos solicitados é de 01 a 16 de março. Alguns dos requisitos exigidos aos alunos, para concorrer aos benefícios, são: possuir matrícula regular e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%; realizar inscrição no SUAP (no módulo Assistência Estudantil); apresentar toda a documentação exigida; e obedecer os prazos determinados no edital.

Os estudantes interessados em concorrer às bolsas devem ler atentamente o edital para se informar a respeito das exigências do processo seletivo e não perder os prazos estipulados. O quantitativo de vagas está detalhado, de acordo com cada categoria específica e seu respectivo campus, no quadro de vagas que consta no referido edital. Para o segundo semestre, a quantidade de bolsas do Campus Natal-Central será distribuída a partir da contabilização das vagas remanescentes da seleção do primeiro semestre.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo garantir a permanência com qualidade do aluno na Instituição. Nesse sentido, as vagas para concorrer a uma bolsa são destinadas a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. Dessa forma, terão prioridade estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

Mais informações através dos telefones: (84) 4005-0875 ou 4005-0877.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas