PIBID

IFRN lança editais para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Editais são destinados a área de língua espanhola

Publicada em 07/10/2018 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) torna público os processos seletivos para seleção de alunos bolsistas de iniciação à docência e de professor supervisor na área de língua espanhola, regidos, respectivamente, pelos editais de nº 49 e 50/2018-DG/CNAT/IFRN.

Os interessados devem realizar suas inscrições no período de 09 a 12 de outubro, enviando a documentação exigida em cada edital para o e-mail: maria.velasco@ifrn.edu.br, com o assunto "Inscrição Para o PIBID", para os alunos bolsistas, e "Inscrição Para o PIBID-SUPERVISOR" para professor supervisor.

O resultado parcial será divulgado no dia 15 de outubro no mural  do curso de Licenciatura Letras Espanhol, localizado no interior da Diretoria Acadêmica de Ciências (Diac), do Campus Natal-Central.

Sobre o PIBID

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas, desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas, sob orientação de um docente da licenciatura (coordenador de área) e de um professor da escola (supervisor).

Acesse:

Página do Edital Nº 49/2018 - Seleção de alunos bolsistas