Evento

IFRN e IFPA realizam eventos sobre "Gênero e Sexualidade na Educação Profissional"

Eventos serão nos dias 18/11, em Belém, e no dia 19/12, em Natal

Publicada em 13/11/2019 Atualizada há 1 ano

No dia 18 de novembro de 2019, no Campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA), acontecerá a Jornada Norte-Nordeste de Gênero e Sexualidade na Educação Profissional. O evento é organizado pelo IFPA e pelo IFRN e faz parte das iniciativas de docentes dos Programas de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/Rede Federal) e em Educação Profissional (PPGEP/IFRN), visando dar visibilidade às pesquisas e orientações em andamento.

As atividades se iniciarão com a mesa-redonda “Políticas do corpo e mal-estar contemporâneo na Educação Profissional”, da qual participarão Natália Cavalcanti (IFPA), Avelino de Lima Neto (IFRN) e Rossana Rameh (IFPE), a partir de reflexões teóricas e dados de investigações em curso. À tarde acontecerão comunicações orais de discentes de graduação e de pós-graduação, bem como a qualificação de uma pesquisa de mestrado do ProfEPT. No dia 19 de dezembro, às 15h, no miniauditório da DIAC do Campus Natal-Central do IFRN, a professora Natália Cavalcanti realizará a palestra Sexualidades dissidentes na Educação Profissional e Tecnológica: o FestivalBixa (R)existe no IFPA.

As atividades se inserem no calendário do projeto de pesquisa Corpo, gênero e sexualidade na Educação Profissional: cenários epistemológicos e subjetivos, investigação financiada pelo edital universal do CNPq, da qual os três Institutos Federais, por meio dos membros da mesa, participam.