IFRN e Governo do Estado firmam parceria para capacitação de servidores do RN

Edital para seleção diferenciada em Gestão Pública está no site da Escola do Governo

Publicada em 16/04/2019 Atualizada há 12 meses

Foto: Eduardo Fernandes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, através do Campus Natal-Central, firmou parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh). O convênio tem o objetivo de capacitar servidores estaduais no curso superior de Gestão Pública.

De acordo com o coordenador do curso, Marcos André da Silva, a ideia é “Reestruturar o gerenciamento do Rio Grande do Norte, a própria gestão pública em si, já que o nosso curso é bem voltado para o setor público, com conhecimentos técnicos e específicos em Política Pública,  Orçamento, Gestão Pública, Projetos, Licitação, entre outros”.

Na visão do professor da DIATINF, Melquíades Pereira, o diferencial do curso tecnólogo do Campus Natal-Central é propiciar ao aluno uma visão detalhada de todos os processos relacionados à gestão pública, o que o capacita a ter um olhar diferenciado inclusive no que se refere a macro decisões, por exemplo.

O Edital do convênio, que foi publicado no Diário Oficial do Estado e está disponível no site | www.escoladegoverno.rn.gov.b, tem como meta graduar servidores para atuar estrategicamente e de maneira inovadora. O curso, que tem seis semestres letivos, distribuídos em três anos de duração, terá a primeira turma no semestre letivo 2019.2 e mais duas turmas em 2020.1, uma em Natal e outra em Nova Cruz. Serão ofertadas 45 vagas por turma, no turno vespertino.

Os interessados podem se inscrever das 14h do dia 22 de abril até às 17h do dia 31 de maio de 2019, no Portal do Candidato, no site Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br). Para participar do processo, é preciso ser servidor efetivo e ativo, possuir certificado de conclusão do ensino médio e atuar em uma das áreas da administração pública, seja finanças, planejamento, recursos humanos, materiais, entre outras.

O processo seletivo terá as seguintes fases: análise dos pré-requisitos, provas escrita e entrevista presencial. De acordo com o edital, a homologação das inscrições será no dia 06 de junho, e as provas ocorrerão no dia 15 de junho de 2019. O resultado final será anunciado no dia 10 de julho, e as aulas do curso começam no dia 29/07.

Mais informações através do sites: www.searh.rn.gov.br | www.escoladegoverno.rn.gov.br

servidores