IFRN é destaque no SBTIC 2019 - UNICAMP

Artigo de professora do CNAT sobre BIM é premiado no evento

Publicada em 28/08/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Trabalhos premiados no SBTIC 2019 - UNICAMP

Com o tema “Virtualização Inteligente no Projeto e na Construção”, o Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação na Construção – SBTIC 2019 - aconteceu na UNICAMP. O evento é uma referência na área de Building Information Modeling (BIM).

Na ocasião, os melhores trabalhos apresentados foram premiados, e a professora Josyanne Giesta, do Campus Natal-Central, teve dois artigos premiados, um deles realizado com alunos do curso de Edificações - Integrado (voluntários do Grupo de Estudos e Pesquisa em Integração de Projetos - GIP) e o outro com alunos do Mestrado de Engenharia Civil da UFRN (PEC), na qual a docente atua como colaboradora.

As premiações reforçam a importância das pesquisas sobre BIM, desenvolvidas no Campus Natal-Central desde a criação do GIP, em 2016. Em decorrência dos estudos na área, o IFRN tem se destacado como instituição de vanguarda em pesquisas BIM, ao lado de referências do ensino superior (IES), nas regiões sudeste e sul do Brasil.