Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

IFRN divulga editais de transferência facultativa e reingresso

Inscrições serão realizadas entre os dias 27 de julho e 3 de agosto

Publicada em 20/07/2016 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou na tarde dessa terça-feira (19), os editais Nº 24/2016 e Nº 25/2016, referente, respectivamente, aos processos de transferência facultativa (ou voluntária) e reingresso. 

As inscrições nos dois processos devem ser realizadas entre os dias 27 de julho e 3 de agosto, em dias úteis, mediante requerimento, especificando curso e turno de preferência, ao Diretor Acadêmico ao qual o curso está vinculado, junto ao setor de protocolo do respectivo campus do IFRN, nos horários e locais definidos no Anexo I. 

Em ambos os casos, o requerimento deverá conter a seguinte documentação: Carteira de identidade (cópia); Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia); Histórico acadêmico do curso concluído (cópia) com indicação do Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ou do Coeficiente de Rendimento (C.R.) (cópia). Na ausência de uma dessas informações no histórico acadêmico, o estudante deverá apresentar declaração da instituição em que concluiu o curso discriminando o I.R.A. ou C.R.; Matriz curricular do curso concluído (cópia); Programas das disciplinas cursadas no curso concluído (cópia); e Comprovação de autorização (para todos os cursos) e de reconhecimento (para os cursos de graduação) do curso de origem (cópia). Formulário, conforme Anexo II (encontrados em seus respectivos editais), discriminando as disciplinas que o candidato solicita aproveitamento e a respectiva disciplina equivalente no curso do IFRN ao qual se candidata (os planos de cursospodem ser acessados no link http://portal.ifrn.edu.br/ensino/cursos). 

quantitativo de vagas por curso, período e turno será publicado em Edital assinado pelo Diretor-Geral de cada campus até o 25 de julho de 2016no site do respectivo campus. As vagas existentes para transferência facultativa e reingresso são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de alunos a partir do 2º período dos Cursos Técnicos de Nível Médio nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente, dos Cursos Superiores de Licenciatura e de Tecnologia. 

 Edital Nº 24/2016 -  Transferência Facultativa

Edital Nº 25/2016 Reingresso