Avaliação Interna

IFRN abre enquete para construção da avaliação institucional 2016

Voltada à comunidade interna, a pesquisa busca aprimorar o processo avaliativo do Instituto

Publicada em 02/02/2017 Atualizada há 1 ano

Pesquisa segue até 8/2, via SUAP

Criada através de uma parceria entre a Comissão Própria de Avaliação (CPA) Central, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes) e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está disponível, até 8 de fevereiro, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), uma enquete que fundamentará o Questionário de Autoavaliação Institucional de 2016.

A enquete é uma pesquisa que visa a atender os estudantes e os servidores do Instituto que tenham interesse em participar do processo de elaboração do questionário que as CPA’s locais disponibilizam todos os anos. A ideia é que todos possam inserir a sugestão de até cinco perguntas que julguem de relevância para o questionário de autoavaliação institucional. Os participantes também poderão apresentar sugestões adicionais que proporcionem o aprimoramento do processo avaliativo institucional. As questões enviadas deverão ser baseadas na legislação que trata do tema. Os links para os documentos estão disponíveis na lista abaixo.

Segundo Tarcimária Gomes, diretora de Avaliação e Regulação do Ensino no IFRN, o importante é reforçar a pertinência da participação de todos: “Nesse processo de autoavaliação, todos podemos contribuir. A análise das respostas ao questionário será norteadora de todo o planejamento institucional para as ações futuras. O diagnóstico será real, pois a contribuição é de cada um dos que fazem o IFRN", declarou.

Links para a legislação relacionada à Avaliação.

Lei nº 10.861 – Trata do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)

Recredenciamento Institucional – Instrumento de Avaliação Institucional Externa.

Reconhecimento de Curso – Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação presencial e EaD.

Nota Técnica nº 65 – Documento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que trata do roteiro para o relatório de Autoavaliação Institucional.

Enquete – link para a página no SUAP