Ação Voluntária

I Edição do IFRN Solidário propicia vivência de voluntariado à comunidade interna

Servidores e alunos participaram da ação solidária no sábado, 10/06

Publicada em 12/06/2017 Atualizada há 1 ano

Oficina de argila foi uma das atividades do evento - Foto: Ranmaildo Revorêdo

Neste último sábado, 10/06, o Campus Natal Central abriu as portas, das 14h às 18h, para a "I Edição do IFRN Solidário".  O evento, que aconteceu nas quadras do Campus-Central, reuniu diversos voluntários entre alunos, servidores administrativos e professores, além de terceirizados, ONGS e empresas parceiras, a exemplo da ADRA (ONG parceira no evento).

Os espaços que habitualmente recebem prática esportiva deram lugar a sentimentos e serviços que expressaram solidariedade entre as pessoas. Dentre os serviços oferecidos pelos voluntários, aconteceram feira de saúde, teste de glicemia, massagem, maquiagem, spa facial e corte de cabelo, além de atendimento jurídico, orientações para reformas de casas, oficina de argila para crianças e espaço kids, com distribuição de picolés, pipocas e algodão doce para os pequenos entre outros.

Para o Diretor do Campus Natal Central, a importância do voluntariado é trazer esperança ao mundo egoísta em que se vive atualmente: “Ser voluntário, no mundo egocêntrico em que vivemos, é buscar ser melhor, é se doar para o outro, sem querer nada em troca”. De acordo com o Reitor Wyllys Farkat, um evento como esse é um trampolim para que a pessoa se “reconstrua”, se “reinvente” para um olhar mais “humano em relação ao outro".

De acordo com uma das integrantes da comissão que organizou o evento,  a servidora Tânia Carvalho, o envolvimento dos servidores e alunos foi um passo importante para despertar em cada um o espírito voluntário: “Foi muito gratificante perceber esse envolvimento. Essa doação de cada um para com o outro. Realmente valeu muito a pena.”