Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PLANEJAMENTO CNAT

Gestores do Campus Natal Central se reúnem para planejamento institucional

Reunião acontece nesta terça e quarta-feira, 29 e 30, no Campus Parnamirim

Publicada em 29/11/2016 Atualizada há 12 meses

Teve início na manhã desta terça-feira, 29 de novembro, a reunião de planejamento do Campus Natal Central (CNAT). O evento, que conta com a presença de todos os gestores da Instituição, acontece até amanhã, 30 de novembro, no Campus Parnamirim.

A programação discute assuntos importantes para o CNAT, como o planejamento estratégico da Instituição, a execução do planejamento 2016 e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O diretor-geral, professor José Arnóbio, recepcionou os gestores e enfatizou o sucesso do trabalho desenvolvido pela Diretoria de Administração, no sentido de dar eficiência com eficácia às ações do planejamento institucional, seja nas ações ou em sua execução.

No momento em que o diretor-geral do Campus Parnamirim, Ismael Coutinho, deu as boas-vindas aos participantes do evento, José Arnóbio também falou da importância da união de todos os campi no sentido de somar as forças de trabalho e construir uma instituição cada vez mais forte no desenvolvimento das competências institucionais.

Na ocasião, o diretor de administração do CNAT, Francisco Pontes, apresentou um relatório financeiro referente a execução do Planejamento 2016. Nesta apresentação foram levantadas algumas preocupações quanto ao orçamento do próximo ano. Em 2017, o corte no orçamento para investimentos será de aproximadamente cinquenta por cento; fato que preocupa a Diretoria que já prevê a necessidade de ajustes importantes.

Outra preocupação da Administração do CNAT é o montante orçamentário para o custeio da instituição que, para equilibrar as contas, com o orçamento previsto para 2017, haverá necessidade de reduzir os serviços terceirizados.

Os resultados das avaliações feitas pela comunidade acadêmica sobre o Ensino e as Diretorias de Administração e Tecnologia da Informação, também foram apresentadas.

Fechando as atividades do dia, os gestores trabalharam o plano de ação para o quadriênio 2017-2020.

Na programação desta terça-feira está prevista a apresentação do PDI e das ações desenvolvidas para permanência e êxito dos alunos na instituição pela pedagoga Luzimar Barbalho. Amanhã, 30 de novembro, na finalização do evento, haverá uma apresentação do professor Francisco Mariz, sobre a identidade do IFRN.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas