Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Orçamento

Gestão recebe deputado Benes Leocádio para debater corte no orçamento

Reunião teve o objetivo de solicitar apoio do deputado federal

Publicada em 10/05/2019 Atualizada há 1 ano

Deputado federal Benes Leocádio e Diretor-Geral do CNAT Arnóbio Araújo. Foto: Jônatas Moura

Nesta sexta-feira, 10/05, o diretor geral do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, se reuniu com o deputado federal Benes Leocádio, para discutir o corte financeiro em recursos de custeio, anunciado pelo governo federal.

Na reunião, o diretor do CNAT manifestou preocupação com o bloqueio nos recursos de custeio da Instituição. De acordo com o diretor, esse bloqueio financeiro compromete a manutenção do campus assim como o funcionamento de vários projetos de pesquisa e extensão: “Se esse bloqueio realmente vier a ocorrer, iremos trabalhar com metade do orçamento que tivemos em 2014. Um outro detalhe é que esse recurso é só de custeio, nada de investimento”.

O diretor explicou ao deputado o comprometimento em projetos de extensão como, por exemplo, o "Projeto da Melhor Idade". De acordo com o gestor, o projeto, com atividades oferecidas a 1500 idosos, para funcionar, precisa da atuação de diversos estagiários, contratados através de bolsas com esses recursos. “Essa luta é maior do que qualquer uma partidária, transcende tudo isso. É muito mais amplo”, ressaltou o gestor. O diretor lembrou ainda da produção em pesquisa desenvolvida pela Instituição, que colocou o IFRN, de acordo com o ranking do governo da Espanha, como o primeiro Instituto Federal do Brasil na área de Pesquisa.

Após a explanação do contexto, a gestão do CNAT obteve do deputado Benes Leocádio um compromisso de apoio: “Conte com nossa contribuição, não só nesta luta, mas nas outras também”.

Audiência Pública

Toda comunidade acadêmica do campus e demais interessados estão convidados a participarem da Audiência Pública com a Bancada Federal do RN e parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que discutirá sobre os cortes no orçamento. A Audiência acontecerá no dia 27 de junho, no Auditório Pedro Silveira e Leitão, a partir das 14 horas. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas