Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GESTÃO

Gabinete Itinerante discutiu questões da gestão escolar do IFRN

Estudantes, servidores e dirigentes do CNAT fizeram parte das reuniões contribuindo com alternativas de melhoria para o instituto

Publicada em 12/08/2014 Atualizada há 1 ano

Reitor Belchior Oliveira e o Diretor-Geral do Campus Central José Arnóbio respondendo aos questionamentos dos estudantes na ocasião do Gabinete Itinerante. Foto: Daniele Monte

Durante toda essa segunda-feira (11), foi realizada a primeira edição de 2014 do Gabinete Itinerante. O evento, que acontece todos os anos no Campus Natal-Central, tem como objetivo aproximar os dirigentes (Reitor e Direção-Geral) dos estudantes e servidores do instituto para assim discutirem pontos relevantes da gestão escolar no IFRN.

Os estudantes (líderes de turmas) puderam fazer seus questionamentos ao Reitor Belchior Oliveira e ao Diretor-Geral José Arnóbio. A pauta do diálogo versou sobre a segurança no Campus, melhorias na infraestrutura, estágios, grade curricular, dentre outros assuntos escolares.

Foram ressaltadas pelo Diretor do Campus Central José Arnóbio, as novas aquisições de imóveis para o instituto, a instalação das placas solares e as campanhas pela preservação ambiental desenvolvidas no CNAT com o intuito de diminuir o uso da água e o consumo de energia.

Após a reunião com os alunos, ocorreu uma nova reunião com a equipe gestora do Campus. Cada coordenador de setor pôde trazer para discussão alguns pontos deficientes dos seus setores para que pudessem ser discutidas possibilidades de resolução. Foi avaliada também, a gestão administrativa atual presente no Campus Central.

Por último, o Reitor e a Direção-geral do campus se reuniram com os servidores e dirigentes para que estes pudesses realizar perguntas e apresentarem encaminhamentos de questões estruturais, administrativas e acadêmicas que necessitam providências por parte da Reitoria e/ou da Direção do Campus.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas