Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RESPEITÁVEL PÚBLICO!

Festival Internacional Palhaçaria acontece de 2 a 5 de setembro no Campus Central

Evento será realizado em sua primeira edição no Nordeste

Publicada em 29/08/2014 Atualizada há 1 ano

O Festival Internacional Palhaçaria acontecerá de 2 a 5 de setembro no campo de futebol do Campus Central do IFRN, em sua primeira edição no Nordeste. O evento é promovido pela Cooperativa Brasileira de Circo desde 2006.

O festival, intitulado nesta edição de “Palhaçaria no Nordeste”, receberá apresentações de artistas locais a fim de consolidar o circo como atividade cultural, gerando trabalho, possibilitando artistas locais se apresentarem e trocarem experiências, renda e fomentar a formação de público.

Os shows serão realizados em três horários: 9h, 15h e às 18h. As apresentações pela manhã e a tarde serão oferecidas para os alunos e servidores do IFRN. Os shows da noite, às 18h, serão abertos à comunidade.

A “Palhaçaria no Nordeste” estabelece uma nova versão dando sequência ao grande encontro de cultura circense que vem sendo realizado ano a ano pela Cooperativa Brasileira de Circo. O evento terá entrada franca e é direcionado ao público de todas as idades.

A programação do festival também contará com oficinas de qualificação em algumas modalidades para os artistas locais, como elaboração de figurino reciclado e oficina de palhaço.

As edições anteriores aconteceram em cidades litorâneas e na capital paulista, com vários artistas, trupes e grupos tradicionais do estado de São Paulo.

Mais informações no link: circoop.wordpress.com