NEGEDI

Ex-ministra de Políticas para as Mulheres abre Seminário em Gênero, Educação e Diversidade

Abertura será hoje (30), às 19h, e evento prossegue até 02/12

Publicada em 29/11/2017 Atualizada há 1 ano

Com o tema “Garantir a Igualdade de Direitos em Tempos de Resistência”, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero, Educação e Diversidade (NEGEDI), do IFRN/Campus Natal-Central promove, de 30 de novembro a 02 de dezembro, o II Seminário em Gênero, Educação e Diversidade.

A palestra de abertura, às 19h, no Miniauditório Central, será proferida pela ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Dilma Roussef, Eleonora Menicucci. O Seminário contará com minicursos, mesas redondas e rodas de conversa. A palestra de encerramento, com o título "Transversalidade de gênero e raça nos currículos", será feita pela profa. Maria Eulima Pessoa de Carvalho, que coordena o Núcleo de Estudos de Gênero da UFRN e possui doutorado em Currículo, Ensino e Política Educacional.

O Seminário visa oportunizar a reflexão, promover o debate e a socialização de experiências que contemplem e respeitem as diversidades relacionadas às identidades de gênero e sexuais, bem como às relações étnico-raciais.

Os interessados ainda podem submeter trabalhos até hoje (30): relatos de experiências sobre Militância nos Movimentos Sociais e Educação Popular ou sobre Memórias de Práticas Educativas Escolares e Não escolares.

O evento é destinado ao público interno e externo, com inscrições gratuitas pelo site: http://www.even3.com.br/SEGEDI. Mais informações pelo contato 4005-9303. O credenciamento começa às 16h.

extensao