Ex-aluno do CNAT é selecionado para curso de "Youtuber" pelo grupo MGT

Jovem é ex-aluno de Edificações e possui paralisia cerebral

Publicada em 28/08/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Hudson Silva / Edição: Maxsuel Praxedes

O ex-aluno do Campus Natal-Central do IFRN, José Diego Ferreira, do curso Técnico Subsequente de Edificações, foi selecionado pelo grupo MGT, para o “Maior Encontro de Talentos do Mundo”.  O evento, que será de 01 a 03 de maio de 2020 e é promovido através do projeto “Passarela”, reunirá talentos de vários estados do país para uma imersão no mercado artístico.

Na programação, o evento contempla, na programação, dias de aperfeiçoamento, atividades e premiações, como bolsas de estudo. A meta é a descoberta de talentos entre crianças, adolescentes e jovens que desejem seguir a carreira na área artística, seja como ator (a), modelo, youtuber e/ou bailarino (parceria com a Escola Bolshoi). Na ocasião, os participantes terão contato com profissionais renomados do mercado da moda, televisão, cinema e teatro.

De acordo com José Diego, o estímulo para participar é o aprendizado: “Eu irei com o intuito de aprender mais sobre a categoria que escolhi (Youtuber). Meu objetivo é ter um canal sobre vários temas, a fim de motivar e mudar pessoas no mundo todo. O que eu tiver de ganhar será consequência, pois o conhecimento para mim está em primeiro lugar”.

O ex-aluno, que é uma pessoa com deficiência, devido à paralisia cerebral, passou por uma seleção para conseguir a vaga: “Passei por uma entrevista, um treinamento e fui contemplado. Se eu consegui com todas as dificuldades, qualquer um pode. Agora estou vendendo rifa para custear a viagem”.