Evento "Rock in Rosca" agita a sexta-feira do Campus Natal Central

Iniciativa cultural terá apresentações de bandas autorais dos alunos

Publicada em 25/07/2014 Atualizada há 12 meses

Nesta sexta-feira, 25/07, a partir das 18h, vai acontecer o evento cultural "Rock in Rosca". O encontro, criado por alunos do Campus Natal Central,  está na sua terceira edição e visa promover a divulgação das bandas de rock na Instituição. Segundo Pedro Jotha, aluno do Campus e um dos organizadores do evento, a ideia surgiu da vontade de ter uma iniciativa cultural para colocar as bandas dos estudantes do IFRN em evidência e essa edição terá novidade: "Essa é a primeira vez que os shows serão feitos com apresentações autorais. As 4 bandas vão mostrar composições próprias".
 De acordo com Felipe Beniz, estudante que também faz parte da organização do encontro: "Queríamos achar um nome, fizemos então uma brincadeira com o "Rock in Rio" e o relacionamos com "as rosquinhas", local onde os estudantes costumam ficar. Tudo cresceu tanto, depois da divulgação no Facebook que, no primeiro ano, o evento tinha 400 pessoas, depois subiu para 600 e agora já está quase com 900 confirmados", contou Felipe.
De acordo com Pedro, além dos shows, o evento terá a parceria do Coletivo Ambientalista Nivaldo Calixto, que será responsável por fazer arte com estêncil em em camisetas trazidas por quem se interessar pela proposta. Outra atividade também será a prática de slackline nos ambientes da escola.
É importante ressaltar que, por norma da Instituição, não é permitida a ingestão de bebidas alcóolicas e nem será autorizada a entrada da veículos nas dependências da escola.