Evento "Música e Saúde: porque é preciso SOAR" ocorre no próximo dia 30/11

A iniciativa reunirá professores, alunos e comunidade externa

Publicada em 22/11/2018 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 30/11, às 18h, o auditório do Campus Natal-Central vai sediar o evento “Música e Saúde: porque é preciso SOAR”. A iniciativa, que está inserida nas metas do projeto de extensão “O Popular em Ambiente Musical”, coordenado pelo professor Me. Valdier Ribeiro, com apoio dos docentes do NUARTE, terá a presença dos alunos do campus e também da comunidade externa.

Na programação, haverá um debate cuja metodologia consiste numa discussão sobre os contextos sociais, o rock da década de 80 e as doenças sexualmente transmissíveis prevalentes na época, a exemplo do HIV, que vitimou diversos artistas do recorte temporal que será tema do evento. Na ocasião, haverá a participação da médica do CNAT/IFRN, Dra. Lidiane Maria de Brito Macedo Ferreira.

O objetivo do encontro é conscientizar os alunos e estimular a reflexão sobre os contextos vivenciados na época, no que se refere às áreas temáticas que serão trabalhadas pedagogicamente.

extensao