Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Medalhas

Estudantes do CNAT são premiados na 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Três equipes ganham medalhas de ouro e cristal

Publicada em 20/08/2014 Atualizada há 1 ano

Imagem: Google

O IFRN/Campus Natal Central parabeniza seus nove estudantes que foram premiados na 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), cuja fase final aconteceu entre os dias 16 a 17 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A equipe “La Revolución!”, formada por Lucas Leandro Bezerra, Viviane Cristine Pereira Nunes e William Fernando de Melo Oliveira ganhou medalha de ouro. Já as equipes “Potengi”, composta por João Ricardo dos Reis Cavalcante Cerqueira, João Victor Marques de Oliveira e Rodrigo Gabriel Medeiros Fernandes e “Deuses do Cangaço”, constituída por Airon Charles Câmara Filho; Charliany Fernanda De Lucena Alves; Sarah Ellen Araújo Gomes, ganharam medalhas de Cristal.

A ONHB teve início em 2009, com a participação de alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da UNICAMP, esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. A atividade, coordenada pela professora doutora Cristina Meneguello e pela professora Alessandra Pedro, é constituída por fases on-line e no encontro presencial: a fase final.

Os alunos do Campus Natal Central foram orientados pelos professores André Gustavo Mendes e Sonní Lemos. "A participação dos alunos no evento proporcionou um vasto e diferente processo de aprendizagem da História do Brasil, de forma lúdica e participativa", destacou o professor André.

Confira as fotos enviadas pela equipe ao facebook do CNAT.

Mais informações nos sites http://www.olimpiadadehistoria.com.br/6-olimpiada/inicio/index e http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2014/08/19/6a-onhb-emocao-e-alegria-marcam-premiacao.